O que são Mandalas? - Amandalas
O que são Mandalas?

Etimologicamente, a palavra mandala significa manda=essência e la=conteúdo, podendo ser entendida como o “círculo da consciência” ou “o que contém a essência”.
Por sua definição, são círculos sagrados que representam o ritmo, movimento, natureza e harmonia que regem todo o universo e o próprio ser humano. Trabalham com nossos aspectos de personalidade, usadas assim como ferramenta para auxiliar em nossa jornada espiritual.

O centro é o seu ponto principal que, por ser um ponto energético poderoso, atrai todos os olhares, conectando-a ao espaço do grande Criador.
Junto com a meditação, são consideradas a chave para o autoconhecimento, além de promoverem concentração, manifestando no ser humano uma profunda transformação interior.

Carl Gustav Jung, fundador da psicologia analítica, desenhava em seu consultório mandalas para analisar o estado de ânimo de seus pacientes e constatou que se sentiam melhores e mais relaxados, permitindo que pudesse trabalhar o psicológico, atuando no processo do autoconhecimento. Para ele, as mandalas simbolizam o ponto de encontro entre o humano e o Divino.
 
Sendo assim, o poder da mandala atua através da harmonia que ela emite. As mandalas vibram beneficamente quando nos identificamos com elas, despertando em nós sentimentos de calma, paz, sabedoria ou até, disposição e ânimo. Conforme seu desenho e cor, elas representam o que buscamos, em termos de amor, sabedoria, proteção espiritual, força, empoderamento, e assim por diante.
 
Procure a mandala com a qual você mais se identifica e leve harmonia para o seu ambiente!